• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Faculdade Evangelica de Ceres - FECER
    • Farmácia
    • Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Faculdade Evangelica de Ceres - FECER
    • Farmácia
    • Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    LoginRegister

    TEMPERATURAS DE EXPOSITORES DE ALIMENTOS E 2 QUALIDADE HIGIÊNICO-SANITÁRIA EM RESTAURANTE 3 SELF-SERVICE NO MUNICÍPIO DE ITAPACI-GO

    Thumbnail
    View/Open
    Camila Alves e Tatiana da Silva - Temperaturas de Expositores de Alimentos e Qualidade Higienica-Sanitária em Restaurante Self-Service no Município de Itapaci-GO.pdf (75.60Kb)
    Date
    2015
    Author
    ALVES, CAMILLA CHAGAS MOREIRA
    COSTA, TATIANA ANGÉLICA DA
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Introdução: A vida moderna proporciona as pessoas um ritmo acelerado diário fazendo com que os hábitos de vida e alimentares, sejam modificados por vários elementos. Tornando-se, cada vez maior o número de pessoas que se alimentam fora de casa. Assim, a comida em restaurante tipo self-service aparece como uma forma de oferecer à população uma refeição mais variada, mais barata e que se assemelha à comida caseira. Por essa razão é imprescindível que se tenha todo um controle do procedimento produtivo que abrange essa modalidade de serviço, obtendo o controle das qualidades de higiene das instalações, dos manipuladores e o controle da temperatura. Sendo assim, este estudo teve como objetivo avaliar temperatura de expositores e qualidade higiênico-sanitárias de alimentos, em dois restaurantes tipos self-service, no município de Itapaci-GO. Metodologia: Trata-se de um estudo de campo de caráter qualitativo e quantitativo realizado no período de agosto a setembro de 2015 em dois restaurantes do tipo self-service em Itapaci-Go. A média de temperatura para os alimentos quentes foi a recomendação mínima de 60°C e as preparações frias inferior a 10°C. Resultados e discussões: Foram identificados nas coletas, que os alimentos observados nos estabelecimentos pesquisados, estavam em temperaturas inadequadas, apresentaram-se fora da legislação estabelecida a RDC N° 216 de 2004. Conclusão: Conclui-se que os restaurantes self-service analisados possuem falhas na distribuição de seus alimentos, favorecendo o desenvolvimento de microrganismos patogênicos. Portanto, esta irregularidade é considerada crítica na oferta de alimento seguro, com capacidade de comprometer a qualidade dos alimentos e em seguida ocasionar riscos à saúde do consumidor.
    URI
    http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/16790
    Collections
    • Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     


    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV