• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Faculdade Evangelica de Ceres - FECER
    • Biomedicina
    • Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Faculdade Evangelica de Ceres - FECER
    • Biomedicina
    • Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    LoginRegister

    PREVALÊNCIA DE CASOS DE HEPATITE B e C DETECTADOS EM BOLSAS DE SANGUE APÓS TESTE DO NAAT NO HEMOCENTRO DE CERES - GO.

    Thumbnail
    View/Open
    PREVALÊNCIA DE CASOS DE HEPATITE B E C DETECTADOS EM BOLSAS DE SANGE APÓS TESTES DO NAAT NO HEMOCENTRO CERES-GO - DANIEL.pdf (496.2Kb)
    Date
    2019-01-02
    Author
    de Souza Borges, Danielly
    Leane Arcanja Silva, Giselle
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    INTRODUÇÃO: As hepatites são doenças infectocontagiosas responsáveis pela infecção de cerca de 325 milhões de pessoas e responsável pela morte de 1,75 milhões de pessoas anualmente, devido a isso houve-se a necessidade da introdução de testes com a capacidade de reduzir a janela imunológica dos vírus infectantes, visando diminuir os riscos de contaminação por transfusões sanguíneas. OBJETIVO: Identificar a quantidade de bolsas de sangue que foram detectadas com hepatites B e C após a realização do Nucleic Acid Amplification Test (NAAT). METODOLOGIA: Tratou-se de uma pesquisa observacional transversal de levantamento de dados, do período de janeiro de 2013 a outubro de 2018, de aspecto quantitativo e descritivo, de resultados laboratoriais de bolsas de sangue do Hemocentro de Ceres, localizado na cidade de Ceres – GO. Os dados foram coletados de agosto a outubro de 2018. RESULTADOS E DISCUSSÃO: Do total de 16.504 doações realizadas no hemocentro de Ceres – GO, 4% (n=509) das bolsas foram reativas para hepatites, sendo 76% (n=385) para hepatite B e 16% (n=82) para hepatite C. Destas, 3% (n=16) diagnosticadas com o uso do Nucleic Acid Amplification Test (NAAT). Verificou-se a maior prevalência nos doadores do sexo masculino, de estado civil casado e segundo grau completo. CONCLUSÃO: Do total de bolsas do hemocentro de Ceres-GO detectadas com hepatites o teste NAAT foi o responsável por 3% (n=16) delas, possibilitando a exclusão das mesmas.
    URI
    http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1735
    Collections
    • Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     


    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV