• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Universidade Evangélica de Goiás
    • Direito UniEVANGÉLICA - Campus Anápolis
    • Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Universidade Evangélica de Goiás
    • Direito UniEVANGÉLICA - Campus Anápolis
    • Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    LoginRegister

    AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS PELA REFORMA TRABALHISTA: quanto aos valores referentes aos danos decorrentes de acidente de trabalho.

    Thumbnail
    View/Open
    Monografia - Caroline Sousa.pdf (498.4Kb)
    Date
    2019-06-18
    Author
    ALVES, CAROLINE DE SOUSA
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    A presente pesquisa tem por finalidade esclarecer sobre uma das mudanças elencadas pela Lei 13.467/17 mais conhecida como reforma trabalhista, podendo analisar o que vem a ser o dano extrapatrimonial e avaliar as limitações impostas sobre os valores a fim de reparações ocasionadas do acidente de trabalho. Com ela pode analisar e destrinchar o que vem a ser o dano extrapatrimonial (dano moral) e outros aspectos relacionados a ele, como o dano moral em ricochete mostrando que o prejuízo causado no acidente de trabalho envolve terceiros, sendo esses dependentes das reparações a fim de suprir o mal causado. Com essa pesquisa pode analisar e compreender outro ponto de total relevância, esclarecendo sobre as limitações dos valores onde cada empregado será beneficiado conforme o grau do acidente ocasionado e tendo como base de cálculo o valor do último salário mínimo do mesmo, deixando claro que tal forma de cálculo encontra-se em inconformidade constitucional pois os valores indenizatórios não alcançam de forma justa a todos os trabalhadores, ressaltando que por esses motivos o tema proposto possui vital importância e grande repercussão na sociedade visto que engloba não só uma parte dos empregados. Todavia, uma medida provisória precisa ser criada a fim de modificar o atual quadro das limitações em decorrência do valor indenizatório por acidente de trabalho.
    URI
    http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1343
    Collections
    • Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     


    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV