Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/9350
Title: | DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DA INCLUSÃO SOCIAL |
Authors: | Martini, Beatriz Bisollo Arantes, Laís de Lima Enetério, Núbia Gonçalves da Paixão |
Keywords: | dificuldades de aprendizagem educação inclusiva TFE |
Issue Date: | 2019 |
Abstract: | A inclusão é uma das principais questões de aprimoramento das práticas contemporâneas de educação, tornando o trabalho dos profissionais da área algo desafiador. O presente trabalho apresenta uma revisão bibliográfica acerca da inclusão em casos de dificuldades de aprendizagem no ambiente escolar. Foi feita uma entrevista com a responsável pelo Atendimento Educacional Especial no Colégio Estadual de Anápolis para levantamento de dados sobre o tema. O objetivo é analisar de que forma o processo de Inclusão de casos de alunos com dificuldades de aprendizagem foi realizado no Colégio Estadual de Anápolis, entre os anos de 2017 e 2018, e refletir sobre seus benefícios diante dessas dificuldades. Os resultados da pesquisa evidenciaram a necessidade das práticas inclusivas nas instituições de ensino e as vantagens de adotar esse tipo de prática pedagógica. Conclui-se que é fundamental mais estudos na área, uma vez que o conhecimento do assunto pode contribuir para a inserção de métodos eficientes de acompanhamento com os alunos. |
URI: | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/9350 |
Appears in Collections: | ANAIS DO III SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNEVANGÉLICA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DA INCLUSÃO SOCIAL.pdf | 221.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.