Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/9350
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartini, Beatriz Bisollo-
dc.contributor.authorArantes, Laís de Lima-
dc.contributor.authorEnetério, Núbia Gonçalves da Paixão-
dc.date.accessioned2020-06-24T14:40:46Z-
dc.date.available2020-06-24T14:40:46Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/9350-
dc.description.abstractA inclusão é uma das principais questões de aprimoramento das práticas contemporâneas de educação, tornando o trabalho dos profissionais da área algo desafiador. O presente trabalho apresenta uma revisão bibliográfica acerca da inclusão em casos de dificuldades de aprendizagem no ambiente escolar. Foi feita uma entrevista com a responsável pelo Atendimento Educacional Especial no Colégio Estadual de Anápolis para levantamento de dados sobre o tema. O objetivo é analisar de que forma o processo de Inclusão de casos de alunos com dificuldades de aprendizagem foi realizado no Colégio Estadual de Anápolis, entre os anos de 2017 e 2018, e refletir sobre seus benefícios diante dessas dificuldades. Os resultados da pesquisa evidenciaram a necessidade das práticas inclusivas nas instituições de ensino e as vantagens de adotar esse tipo de prática pedagógica. Conclui-se que é fundamental mais estudos na área, uma vez que o conhecimento do assunto pode contribuir para a inserção de métodos eficientes de acompanhamento com os alunos.pt_BR
dc.subjectdificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjecteducação inclusivapt_BR
dc.subjectTFEpt_BR
dc.titleDIFICULDADE DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DA INCLUSÃO SOCIALpt_BR
Appears in Collections:ANAIS DO III SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNEVANGÉLICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DA INCLUSÃO SOCIAL.pdf221.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.