Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22074
Title: A LOGISTICA COMO ESTRATEGIA NO VAREJO DE MOVEIS
Authors: RIBEIRO, Claiton de Paula
PAULA, Francinaldo Soares de
Keywords: Logística
Competitividade
Globalização
Issue Date: 2005
Abstract: Com o objetivo de identificar padrões e diferenciações nas práticas vigentes de organização logística na empresa Móveis Modelo de Nova Glória - GO, foi realizado um estudo que permitisse que posteriormente fossem feitas sugestões de melhorias a serem incorporadas ao modelo de gestão do processo com fragmentação nos conceitos logísticos ou mesmo a proposição de substituição do atual por outro mais adequado às necessidades da empresa. O crescimento da logística nas estratégias das empresas está intimamente ligado à competitividade causada pela globalização e a contínua busca pela redução de custos através da otimização de processos. No caso específico de pequenas empresas, estas são fornecedoras e compradoras de inúmeras Cias entre elas grandes corporações e, por conta de fatos como a concorrência, perpetuação do negócio e desenvolvimento de mercado, se vêem obrigadas a dar atenção aos conceitos logísticos. Pequenas empresas, preocupadas com a concorrência, muitas vezes não avaliam de forma correta o custo total da sua logística, ou seja, da aquisição / produção / armazenagem e distribuição dos seus produtos, permitindo que empresas do mesmo porte e segmento, mais atentas às necessidades de mercado e aos conceitos logísticos coloquem os produtos no mercado com menor custo interno e externo no que diz respeito aos canais de distribuição em função da localização dos seus principais mercados. Fazer entender que a logística não é passageira, e como será dito no trabalho, trata-se da continuação dos negócios, focados no cliente. Portanto é uma cadeia que exige conhecimentos de todos, enfim quase tudo aquilo que não agregava ou não era o foco do negócio, para especialistas e isso o que gera economia para as empresas, e o melhor nível de atendimento e prazos menores para entrega. O fato é que sempre alguém é fornecedor e este por sua vez é cliente.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22074
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2005 - FRANCINALDO SOARES DE PAULA.pdf20.64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.