Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20701
Title: | PERMISSIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONSEQUÊNCIAS PSICOSSOCIAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
Authors: | Cabral, Ana Luísa de C. Evangelista, Ana Caroline F. Quixabeira, Marília A. R. Cardoso, Maria Regina de C. Ferreira, Rafaella |
Keywords: | parentalidade infância consequências educação permissiva |
Issue Date: | 2023 |
Abstract: | A presente revisão de literatura objetiva compreender as consequências de um estilo parental permissivo de educação. Após aplicação dos critérios de inclusão e exclusão, foram analisados 9 artigos da base de dados SCIELO, os quais provocaram as seguintes discussões: parentalidade e família: importância do primeiro vínculo; as implicações do vínculo familiar; influências ambientais e sociodemográficas; desenvolvendo habilidades parentais. Através dos resultados obtidos percebe-se que a família e os laços parentais ocupam espaços importantes na constituição da personalidade durante a infância, sendo que os cuidados parentais e o amparo auxiliam no desenvolvimento das habilidades infantis. Entretanto, a literatura carece de estudos que discutam sobre as consequências psicossociais que uma educação permissiva pode acarretar. Deste modo, a presente pesquisa contribuirá para que futuros educadores possam ensinar seus filhos de forma mais assertiva, buscando o desenvolvimento da criança de forma integral. |
URI: | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20701 |
Appears in Collections: | ANAIS DO IX SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA - UNIEVANGÉLICA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PERMISSIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONSEQUÊNCIAS PSICOSSOCIAIS UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.pdf | 250.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.