Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20701
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cabral, Ana Luísa | - |
dc.contributor.author | de C. Evangelista, Ana Caroline | - |
dc.contributor.author | F. Quixabeira, Marília | - |
dc.contributor.author | A. R. Cardoso, Maria Regina | - |
dc.contributor.author | de C. Ferreira, Rafaella | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-07T22:43:15Z | - |
dc.date.available | 2023-08-07T22:43:15Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20701 | - |
dc.description.abstract | A presente revisão de literatura objetiva compreender as consequências de um estilo parental permissivo de educação. Após aplicação dos critérios de inclusão e exclusão, foram analisados 9 artigos da base de dados SCIELO, os quais provocaram as seguintes discussões: parentalidade e família: importância do primeiro vínculo; as implicações do vínculo familiar; influências ambientais e sociodemográficas; desenvolvendo habilidades parentais. Através dos resultados obtidos percebe-se que a família e os laços parentais ocupam espaços importantes na constituição da personalidade durante a infância, sendo que os cuidados parentais e o amparo auxiliam no desenvolvimento das habilidades infantis. Entretanto, a literatura carece de estudos que discutam sobre as consequências psicossociais que uma educação permissiva pode acarretar. Deste modo, a presente pesquisa contribuirá para que futuros educadores possam ensinar seus filhos de forma mais assertiva, buscando o desenvolvimento da criança de forma integral. | pt_BR |
dc.subject | parentalidade | pt_BR |
dc.subject | infância | pt_BR |
dc.subject | consequências | pt_BR |
dc.subject | educação permissiva | pt_BR |
dc.title | PERMISSIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONSEQUÊNCIAS PSICOSSOCIAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA | pt_BR |
Appears in Collections: | ANAIS DO IX SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA - UNIEVANGÉLICA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PERMISSIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONSEQUÊNCIAS PSICOSSOCIAIS UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.pdf | 250.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.