Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19953
Title: | TRILHA ECOLÓGICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: A EXPERIÊNCIA DO CONTATO COM A NATUREZA PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL |
Authors: | BRAZ, Vivian da Silva CHAVES, Monique Micaelle Moura VALE, Thalita Morganna Ferreira SILVA, Denize Martins da BARROS, Waldereys Lilliane Lima |
Keywords: | Meio Ambiente. Cerrado Goiano. Trilha Ecológica. |
Issue Date: | 1-Jul-2022 |
Abstract: | Dentre os diversos temas ambientais a serem discutidos e problematizados pela educação ambiental encontra-se a importância da educação informal no tratar da proteção ao meio ambiente. O cerrado goiano, apesar de contar com muitas riquezas naturais, é um bioma extremamente degradado, e se faz necessário despertar nos jovens alunos a sensibilidade e o cuidado, em busca de estimular um olhar crítico-ambiental, aspirando a integração do ambiente natural e urbano. Foi realizada uma trilha ecológica, pelos docentes e acadêmicos da Universidade Evangélica de Goiás, a UniEvangélica, com alunos do ensino fundamental, promovendo o estudo informal acerca do meio ambiente. O processo de planejamento, realização e avaliação da trilha foi participativo, sendo estudadas as características do Cerrado; ocorreu a identificação da área e espécies de fauna e flora, que foram encontradas no local, paradas estratégicas que permitiram a discussão e informação passadas pelos professores, utilizando de todo recurso educativo presente. O grupo concretizou a atividade como recurso didático-pedagógico, aproximando os jovens visitantes do meio ambiente natural. |
URI: | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19953 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TRILHA ECOLÓGICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO A EXPERIÊNCIA DO CONTATO COM A NATUREZA PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL.docx | 1.5 MB | Microsoft Word XML | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.