Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19953
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBRAZ, Vivian da Silva-
dc.contributor.authorCHAVES, Monique Micaelle Moura-
dc.contributor.authorVALE, Thalita Morganna Ferreira-
dc.contributor.authorSILVA, Denize Martins da-
dc.contributor.authorBARROS, Waldereys Lilliane Lima-
dc.date.accessioned2022-12-27T15:10:01Z-
dc.date.available2022-12-27T15:10:01Z-
dc.date.issued2022-07-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19953-
dc.description.abstractDentre os diversos temas ambientais a serem discutidos e problematizados pela educação ambiental encontra-se a importância da educação informal no tratar da proteção ao meio ambiente. O cerrado goiano, apesar de contar com muitas riquezas naturais, é um bioma extremamente degradado, e se faz necessário despertar nos jovens alunos a sensibilidade e o cuidado, em busca de estimular um olhar crítico-ambiental, aspirando a integração do ambiente natural e urbano. Foi realizada uma trilha ecológica, pelos docentes e acadêmicos da Universidade Evangélica de Goiás, a UniEvangélica, com alunos do ensino fundamental, promovendo o estudo informal acerca do meio ambiente. O processo de planejamento, realização e avaliação da trilha foi participativo, sendo estudadas as características do Cerrado; ocorreu a identificação da área e espécies de fauna e flora, que foram encontradas no local, paradas estratégicas que permitiram a discussão e informação passadas pelos professores, utilizando de todo recurso educativo presente. O grupo concretizou a atividade como recurso didático-pedagógico, aproximando os jovens visitantes do meio ambiente natural.pt_BR
dc.subjectMeio Ambiente. Cerrado Goiano. Trilha Ecológica.pt_BR
dc.titleTRILHA ECOLÓGICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: A EXPERIÊNCIA DO CONTATO COM A NATUREZA PARA CRIANÇAS DO ENSINO INFANTILpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.