Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19717
Title: A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO SER MULHER
Authors: Reis, Fernando Figueiredo dos Santos e
Mota Barros, Débora
Bernardes Grundler, Francielly Cristine
Figueiredo dos Santos e Reis, Fernando
Keywords: mídias sociais
mulher
feminilidade
feminismo
Issue Date: Dec-2021
Abstract: O presente artigo buscou compreender a influência das mídias sociais na construção do ser mulher, atentando-se a como a imagem da mulher foi socializada e como o ambiente virtual se dispõe diante dessa produção. Ao longo da história a concepção do que é A Mulher foi construída atrelada ao patriarcado, exercendo uma relação de poder e dominação que reverbera no psiquismo das mulheres. Na contemporaneidade as mídias sociais surgem como mais um espaço para a perpetuação desse discurso que afasta a mulher de sua condição de sujeito desejante, alimentando a busca por ideais estéticos e performativos, na tentativa de atingir a completude fálica. Apesar disso, observa-se a possibilidade de ressignificação desses meios, que via sua popularização corrobora para a formação de laços e o compartilhamento de vivências reais, desconstruindo os ideais e considerando os numerosos elementos que interferem no sofrimento feminino, sendo ponto de partida para elaborar a singularidade do ser mulher.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19717
Appears in Collections:VII SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA - UNIEVANGÉLICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO SER MULHER.pdf219.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.