Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19717
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorReis, Fernando Figueiredo dos Santos e-
dc.contributor.authorMota Barros, Débora-
dc.contributor.authorBernardes Grundler, Francielly Cristine-
dc.contributor.authorFigueiredo dos Santos e Reis, Fernando-
dc.date.accessioned2022-09-24T14:02:10Z-
dc.date.available2022-09-24T14:02:10Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19717-
dc.description.abstractO presente artigo buscou compreender a influência das mídias sociais na construção do ser mulher, atentando-se a como a imagem da mulher foi socializada e como o ambiente virtual se dispõe diante dessa produção. Ao longo da história a concepção do que é A Mulher foi construída atrelada ao patriarcado, exercendo uma relação de poder e dominação que reverbera no psiquismo das mulheres. Na contemporaneidade as mídias sociais surgem como mais um espaço para a perpetuação desse discurso que afasta a mulher de sua condição de sujeito desejante, alimentando a busca por ideais estéticos e performativos, na tentativa de atingir a completude fálica. Apesar disso, observa-se a possibilidade de ressignificação desses meios, que via sua popularização corrobora para a formação de laços e o compartilhamento de vivências reais, desconstruindo os ideais e considerando os numerosos elementos que interferem no sofrimento feminino, sendo ponto de partida para elaborar a singularidade do ser mulher.pt_BR
dc.subjectmídias sociaispt_BR
dc.subjectmulherpt_BR
dc.subjectfeminilidadept_BR
dc.subjectfeminismopt_BR
dc.titleA INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO SER MULHERpt_BR
Appears in Collections:VII SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA - UNIEVANGÉLICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DO SER MULHER.pdf219.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.