Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1455
Title: A DISLALIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Authors: Freitas, Maria Cecília Martínez Amaro
Bueno, Camila Silva
Keywords: Dislalia
Linguagem
Distúrbio
Issue Date: 3-Dec-2018
Abstract: A dislalia é um transtorno da linguagem perceptível na fala e, para aqueles que a desconhecem, instala-se a crença de que o indivíduo não saber pronunciar corretamente os fonemas por não ter conhecimento adequado da língua, podendo acarretar assim diversos problemas para o indivíduo. Nesse sentido, o presente estudo visa compreender as consequências que um aluno com dislalia enfrenta durante o seu processo de aprendizagem. Realizado por meio de pesquisas bibliográficas, o artigo inicialmente delineia o conceito de dislalia, bem como sua origem, logo discute se o aluno dislálico sofre alguma perda no processo de aprendizagem devido a sua condição e, finalmente, apresenta como esse aluno deve ser tratado em sala de aula. A pesquisa permite compreender que o aluno pode sofrer repreensões que podem acarretar frustações para a vida adulta; por essa razão, a escola, unidade de formação, deve estar atenta para proceder com o encaminhamento do aluno a uma equipe multidisciplinar. Logo, o professor deve adquirir conhecimento sobre o assunto para identificar e acompanhar, com os pais, o desenvolvimento da criança, a fim de definir metodologias que possam garantir uma melhor qualidade no ensino.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1455
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO CAMILA BUENO.pdf188.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.