Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1455
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Freitas, Maria Cecília Martínez Amaro | - |
dc.contributor.author | Bueno, Camila Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-29T18:48:15Z | - |
dc.date.available | 2019-07-29T18:48:15Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-03 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1455 | - |
dc.description.abstract | A dislalia é um transtorno da linguagem perceptível na fala e, para aqueles que a desconhecem, instala-se a crença de que o indivíduo não saber pronunciar corretamente os fonemas por não ter conhecimento adequado da língua, podendo acarretar assim diversos problemas para o indivíduo. Nesse sentido, o presente estudo visa compreender as consequências que um aluno com dislalia enfrenta durante o seu processo de aprendizagem. Realizado por meio de pesquisas bibliográficas, o artigo inicialmente delineia o conceito de dislalia, bem como sua origem, logo discute se o aluno dislálico sofre alguma perda no processo de aprendizagem devido a sua condição e, finalmente, apresenta como esse aluno deve ser tratado em sala de aula. A pesquisa permite compreender que o aluno pode sofrer repreensões que podem acarretar frustações para a vida adulta; por essa razão, a escola, unidade de formação, deve estar atenta para proceder com o encaminhamento do aluno a uma equipe multidisciplinar. Logo, o professor deve adquirir conhecimento sobre o assunto para identificar e acompanhar, com os pais, o desenvolvimento da criança, a fim de definir metodologias que possam garantir uma melhor qualidade no ensino. | pt_BR |
dc.subject | Dislalia | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Distúrbio | pt_BR |
dc.title | A DISLALIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO CAMILA BUENO.pdf | 188.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.