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dc.contributor.advisorRodrigues, Rivaldo Jesus-
dc.contributor.authorFernandes, Ingrid-
dc.date.accessioned2018-11-09T17:33:10Z-
dc.date.available2018-11-09T17:33:10Z-
dc.date.issued2018-06-14-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/594-
dc.description.abstractO Presente trabalho aborda as questões que envolvem o dano moral nas relações de consumo de forma complexa, ou seja, quanto aos seus conceitos atuais e pressupostos. No primeiro capítulo é abordado quanto ao Dano – moral e material, é desenvolvido um estudo de forma ampla e observando o surgimento de conceitos, espécies, no segundo capítulo refere-se aos danos morais no que tange as suas características, sua história no ordenamento jurídico brasileiro e ainda sobre o instituto da responsabilidade civil que é indispensável para o entendimento do instituto do Dano Moral. No terceiro capítulo verifica-se os danos morais nas relações de consumo, se trata do caráter punitivo das indenizações, fazendo um rico estudo que permite entender a eficácia do instituto, as garantias dos consumidores, dos fornecedores, das pessoas jurídicas, apresentando possíveis soluções e ainda Em um todo com o objetivo de entender como o instituto do dano moral e trabalhado com o Código de Processo Civil de 2015.pt_BR
dc.subjectResponsabilidade civil; dano moral; relações de consumo.pt_BR
dc.titleDANOS MORAIS NA RELAÇÃO DE CONSUMO: características e efeitos jurídicospt_BR
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