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Title: SATISFAÇÃO DO CLIENTE COMO RESULTADO DO ATENDIMENTO FOCADO EM SUAS NECESSIDADES: ESTUDO DE CASO NA DROGARIA SANTA ANA, EM URUANA
Authors: SILVA, Enoc Barros da
SILVA, Tatiana Cristina Senne da
Keywords: Marketing
Atendimento ao Cliente
vendas
Issue Date: 2008
Abstract: O presente trabalho aponta para a importância do atendimento ao cliente. Uma empresa, para alcançar sucesso e conseguir manter-se no mercado, precisa investir em qualificação de seus vendedores, oferecendo-lhes treinamento e remuneração para que aconteça a excelência no atendimento. Percebe-se que o marketing é fundamental para que a organização tenha aceitação no mercado consumidor. A empresa deve desenvolver processo de planejamento, preparando os meios necessários para atingir os clientes; utilizar como ferramentas a propaganda, para divulgar seus produtos e serviços e o sistema primário de marketing, os 4P’s, 4A’s e os 4C’s, que vem apresentando as funções básicas. Mediante produto, preços, ponto e promoção, esse mecanismo de análise, adaptação, ativação e avaliação da empresa, ao mesmo tempo, preocupação com o consumidor, oferecer produtos de baixo custo, atendimento de qualidade e comunicação que satisfaz a necessidade do cliente. As vendas são ferramentas de facilitação no processo ao apresentar ao cliente produtos e serviços que satisfaçam as necessidades do cliente. Para acontecer uma venda de qualidade, os vendedores devem ser recrutados e selecionados para ocupar os cargos que as empresas oferecem nos requisitos necessários, quando contratados. O presente trabalho foi realizando na Drogaria Santa Ana, em Uruana-GO, onde se percebe que o atendimento é bom, mas, para se atingir o padrão de excelência falta melhor utilização das ferramentas de marketing.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21188
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