Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21157
Title: TEORIAS MOTIVACIONAIS E SEUS IMPACTOS NA GESTÃO EMPRESARIAL
Authors: CARVALHO, Marco Antônio de
CARLOS, Ilza Francisco
Keywords: Motivação
Teoria comportamental
Necessidades humanas
Issue Date: 2008
Abstract: O presente estudo informa sobre a teoria comportamental, revela novas direções e um novo enfoque dentro da teoria administrativa, vem expressar as ciências do comportamento, o estudo da motivação, as necessidades, interesses e sentimentos das pessoas que trabalham nas organizações. São apresentadas teorias da motivação segundo Maslow, com a preocupação com as necessidades das pessoas, surgem hierarquicamente à medida necessidades, fisiológicas, sociais, segurança, auto-estima e auto-realização. São teorias fundamentadas na motivação nas diferentes necessidades humanas. Também teoria de Hezberg dos dois fatores: higiênicos e motivacionais e a teoria de McGregor a teoria x representa o controle existente sobre os recursos humanos da empresa. A Teoria y deve liberar potenciais rumo ao auto-desenvolvimento. Também a motivação que é um dos principais pontos que melhora a auto-estima dos funcionários, impulsionando os empregados a desempenharem suas habilidades com motivação. Os administradores precisam saber as atitudes do seu empregado, saber lidar com eles, e utilizar fatores motivacionais em cada caso. E incentivando a organização a realizar trabalho em equipe para melhorar a produtividade. Foi estudado outras fontes de trabalho monográfico sobre a motivação para observar como está na realidade a motivação empresarial.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21157
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2008 - ILZA FRANCISCA CARLOS.pdf671.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.