Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21093
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCAVALCANTI, PRISCILLA RAISA-
dc.contributor.authorPALDA, JACKELINE-
dc.date.accessioned2023-10-01T20:36:03Z-
dc.date.available2023-10-01T20:36:03Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21093-
dc.description.abstractO presente artigo trata a questão da inclusão das pessoas com necessidades especiais. Durante muito tempo o grupo das pessoas com deficiência foi segregada do ambiente escolar, através das escolas especiais, até iniciarmos a inclusão que toma força em toda a história da humanidade. Esta pesquisa tem por objetivo compreender a realidade das pessoas com deficiência, entender e abordar os mecanismos dos direitos fundamentais e sociais dos deficientes à luz do princípio da dignidade da pessoa humana. Contudo a lei brasileira de inclusão das pessoas com deficiência, também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, nº 13146/2015 ampliou significativamente o espectro de proteção conferido às pessoas com deficiência, ao mesmo tempo em que reconheceu a importância da autonomia, independência e liberdade desses indivíduos para fazerem suas próprias escolhas.pt_BR
dc.subjectCapacidadept_BR
dc.subjectCivilpt_BR
dc.subjectPolíticaspt_BR
dc.subjectPúblicaspt_BR
dc.titleA CAPACIDADE CIVIL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: A SEGREGAÇÃO NO ÂMBITO ESCOLARpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JACKELINE MOREIRA DE PALDA.pdf385.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.