Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19968
Title: EDUCAÇÃO PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL: ABORDAGEM DA TEMÁTICA MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR
Authors: BRAZ, Vivian da Silva
SILVA, Cristiane Moreira
SANTOS, Edna Alves dos
GONÇALVES, Giovanna Oliveira
PAULA, Jordanna Gomes de
Keywords: Educação. Meio ambiente. Sustentabilidade.
Issue Date: 1-Jul-2022
Abstract: A educação ambiental e sustentabilidade no âmbito escolar é um fator de grande relevância para o desenvolvimento integral dos educandos, visto que as consequências do mau uso dos recursos, o crescimento desenfreado da população, levaram a crianças a viver no mundo artificial e tecnológico, e contato restrito com a natureza e sua importância para a vida. Nesse contexto, o principal objetivo dessa pesquisa é investigar a abordagem da temática educação ambiental e sustentabilidade no âmbito escolar, explicando as metodologias e ações utilizadas para aplicar o ensino de meio ambiente e sustentabilidade, verificando os objetivos apresentados pelos professores ao elaborar os planos dentro da temática e verificando o que os professores observam nas ações diária dos educandos como sendo fruto do ensino meio ambiente e sustentabilidade. A metodologia desse estudo se fundamentou a partir da pesquisa de caráter exploratório qualitativo, da pesquisa bibliográfica e do questionário para os profissionais da educação de diferentes faixas etárias. Foram aplicados quatorze questionários em cinco escolas públicas e particulares de Anápolis, obtivemos retorno de oito educadores. Portanto, foi possível compreender a importância do trabalho dos professores, o desenvolvimento alcançado nas ações do âmbito escolar e fora dela também, bem como compreender a relevância da escola para as comunidades e a influencia educação ambiental no desenvolvimento integral das crianças.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19968
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.