Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17207
Title: HEVA, ASSISTENTE INTELIGENTE BASEADA EM PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL PARA APRIMORAR A EXPERIÊNCIA DE USUÁRIO
Authors: Pereira, Natasha Sophie Pereira
Ragazzo, Otávio Virgilio Batista
Ribeiro, Reinaldo David
Keywords: inteligência artificial
chatbots
experiência de usuário
assistente inteligente
Issue Date: Dec-2020
Abstract: Um chatbot é um software que pode se comunicar com um humano usando linguagem natural. A necessidade de agentes de conversação tornou-se ampla, baseada no constante uso de máquinas pessoais e na necessidade de um usuário se comunicar, além do desejo de fabricantes fornecerem interfaces de comunicação mais humanas. Embora os chatbots executem muitas tarefas, a principal função que eles devem desempenhar é entender declarações dos seres humanos e respondê-las adequadamente. No passado, métodos simples com modelos e regras fixas eram usados para a construção de arquiteturas de chatbot, porem, com o aumento das capacidades de aprendizado, arquiteturas baseadas em redes neurais substituíram esses modelos. Neste trabalho, foi utilizado conceitos e técnicas de inteligência artificial para construir um agente conversacional inteligente, moldando uma arquitetura funcional para se construir Heva, uma assistente inteligente para um sistema médico.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17207
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's (Engenharia de Computação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC2 NaOtavioReinaldo_Final.pdf2.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.