Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/16856
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorda Silva Costa, Marcos Ricardo-
dc.contributor.authorDA CUNHA, RAFAELLA RODRIGUES-
dc.date.accessioned2021-01-11T13:21:51Z-
dc.date.available2021-01-11T13:21:51Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/16856-
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso analisa a forma abusiva que os telemarketings usam na hora de cobrar o devedor, levando em conta o Código de Defesa do Consumidor. No primeiro capítulo foi realizada uma comparação de direitos consumeristas, passando pelo o Código de Hamurabi e suas leis que já tinham a intenção de defender o consumidor, depois uma análise como se deu o direito do consumidor em outros países e o histórico de Defesa do consumidor no Brasil. Em outro capítulo é analisada a relação jurídica de consumo que deve ter como base os princípios contidos no Código de Defesa do Consumidor e na Constituição Federal, fazendo uma análise conforme o próprio CDC e a doutrina caracterizam as práticas abusivas no exercício regular o direito que o fornecedor tem de cobrar do consumidor. Por fim é analisada que a forma que telemarketing faz a cobrança do consumidor e como pode encaixar a teoria do desvio produtivo na abusividade cometida pela telecobrança.pt_BR
dc.subjectConsumidor. Telemarketing. Cobrança abusivapt_BR
dc.titleUMA ANÁLISE SOBRE A FORMA DE COBRANÇA REALIZADA PELOS ESCRITÓRIOS DE COBRANÇA SOB A LUZ DO CDCpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - RAFAELLA RODRIGUES.pdf611.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.