Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1466
Title: COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM EXERCÍCIO
Authors: Abreu, Sandra Elaine Aires de
Silva, Júlia Lemes
Keywords: Coordenador pedagógico
formação continuada do professor em exercício
funções do coordenador pedagógico
Issue Date: 3-Dec-2018
Abstract: O presente artigo possui como tema o “O Coordenador pedagógico e a formação continuada do professor em exercício”. O objetivo geral desse estudo é explicar como os coordenadores pedagógicos da rede municipal de Anápolis efetuam a formação continuada do professor. Os objetivos específicos são: Conceituar formação continuada, os tipos de formação continuada e analisar as funções do coordenador pedagógico. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste artigo foi à pesquisa bibliográfica, análise documental, o documento utilizado para a análise foi: Regime escolar de uma escola pública municipal de Anápolis e os dados foram complementados com aplicação de questionários aos coordenadores pedagógicos das escolas públicas municipais de Anápolis. Com base na pesquisa realizada percebe-se que os coordenadores pedagógicos da rede municipal de Anápolis buscam o conhecimento para se realizar a formação continuada de seus professores, realizam com seus professores a formação continuada na escola fazendo-os refletir sobre o trabalho em sala de aula, incentivando, dando sugestões, nos momentos de trabalho pedagógico, porém nota-se que os coordenadores pedagógicos em meio a tantas atribuições não acham importante promover a formação continuada dos professores.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1466
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC2 - JULIA LEMES.pdf168.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.