Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1466
Title: | COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM EXERCÍCIO |
Authors: | Abreu, Sandra Elaine Aires de Silva, Júlia Lemes |
Keywords: | Coordenador pedagógico formação continuada do professor em exercício funções do coordenador pedagógico |
Issue Date: | 3-Dec-2018 |
Abstract: | O presente artigo possui como tema o “O Coordenador pedagógico e a formação continuada do professor em exercício”. O objetivo geral desse estudo é explicar como os coordenadores pedagógicos da rede municipal de Anápolis efetuam a formação continuada do professor. Os objetivos específicos são: Conceituar formação continuada, os tipos de formação continuada e analisar as funções do coordenador pedagógico. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste artigo foi à pesquisa bibliográfica, análise documental, o documento utilizado para a análise foi: Regime escolar de uma escola pública municipal de Anápolis e os dados foram complementados com aplicação de questionários aos coordenadores pedagógicos das escolas públicas municipais de Anápolis. Com base na pesquisa realizada percebe-se que os coordenadores pedagógicos da rede municipal de Anápolis buscam o conhecimento para se realizar a formação continuada de seus professores, realizam com seus professores a formação continuada na escola fazendo-os refletir sobre o trabalho em sala de aula, incentivando, dando sugestões, nos momentos de trabalho pedagógico, porém nota-se que os coordenadores pedagógicos em meio a tantas atribuições não acham importante promover a formação continuada dos professores. |
URI: | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1466 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC2 - JULIA LEMES.pdf | 168.3 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.