Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1343
Title: AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS PELA REFORMA TRABALHISTA: quanto aos valores referentes aos danos decorrentes de acidente de trabalho.
Authors: Coelho, Evellyn Thiciane Macedo
ALVES, CAROLINE DE SOUSA
Keywords: Benefícios e empregado. Consolidação das Leis do Trabalho. Dano moral. Direitos Constitucionais. Reforma Trabalhista.
Issue Date: 18-Jun-2019
Abstract: A presente pesquisa tem por finalidade esclarecer sobre uma das mudanças elencadas pela Lei 13.467/17 mais conhecida como reforma trabalhista, podendo analisar o que vem a ser o dano extrapatrimonial e avaliar as limitações impostas sobre os valores a fim de reparações ocasionadas do acidente de trabalho. Com ela pode analisar e destrinchar o que vem a ser o dano extrapatrimonial (dano moral) e outros aspectos relacionados a ele, como o dano moral em ricochete mostrando que o prejuízo causado no acidente de trabalho envolve terceiros, sendo esses dependentes das reparações a fim de suprir o mal causado. Com essa pesquisa pode analisar e compreender outro ponto de total relevância, esclarecendo sobre as limitações dos valores onde cada empregado será beneficiado conforme o grau do acidente ocasionado e tendo como base de cálculo o valor do último salário mínimo do mesmo, deixando claro que tal forma de cálculo encontra-se em inconformidade constitucional pois os valores indenizatórios não alcançam de forma justa a todos os trabalhadores, ressaltando que por esses motivos o tema proposto possui vital importância e grande repercussão na sociedade visto que engloba não só uma parte dos empregados. Todavia, uma medida provisória precisa ser criada a fim de modificar o atual quadro das limitações em decorrência do valor indenizatório por acidente de trabalho.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1343
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Caroline Sousa.pdf498.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.