Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1317
Title: O EMPRESÁRIO E A PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL
Authors: Júnior, Eumar Evangelista de Menezes
JÚNIOR, CARLOS CEZAR MENDES DA SILVA
Keywords: Publicidade Infantil. Empresário. Regulação. Políticas Públicas.
Issue Date: 14-Jun-2019
Abstract: Este trabalho monográfico tem por finalidade o aprofundamento do estudo sobre o Empresário e a Publicidade Infantil no Brasil. A publicidade é uma poderosa ferramenta para o alcance dos objetivos do empresário, o tema é regulado de forma genérica pelo Código de Defesa do Consumidor, mas no tocante aos infantes a legislação deixa algumas lacunas sobre os seus limites, regulamentação e efetiva proteção. Este trabalho tem por objetivo caracterizar o empresário, a publicidade infantil e analisar as práticas para que a relação Empresário-Publicidade Infantil alcance um equilíbrio. Para que o objetivo seja alcançado se faz necessário compreender a atividade empresarial no Brasil e assim alcançar o histórico do Direito Empresarial, bem como suas características. Para trabalhar o tema da Publicidade Infantil será abordado neste estudo sua origem, conceitos, bem como sua prática, elementos e politicas de regulamentação. Para finalizar a monografia é interessante que seja apresentado os abusos cometidos pelo Empresário e papel do Estado em regulamentar tal tema, além da proporcionalidade entre a divulgação e a proteção dos infantes e o importante trabalho, realizado pelas organizações não governamentais-ONG’s, e o papel do assumido pelo Estado com a elaboração de Políticas Públicas justas.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1317
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Carlos Cezar Mendes da Silva Junior.pdf392.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.