Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8854
Title: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Authors: Duailibe, Nayala Nunes
Lima, Susan Lara Alves
Keywords: Educação
Deficiência
Issue Date: 7-Feb-2020
Abstract: A educação inclusiva tem como um dos fundamentos, que ela deve ser vista, como uma conquista de inclusão social, garantindo assim o espaço da pessoa portadora de alguma deficiência, oferecendo condições de aprendizagem a todos os educandos. O objetivo geral deste estudo foi conhecer as principais características da inclusão na realidade escolar, buscando entender como se deu o processo de inclusão do aluno com necessidade especial. O método utilizado para este estudo foi a pesquisa bibliográfica em livros e artigos via internet em sites seguros como a Scielo e Google acadêmico e a pesquisa de campo foi realizada em duas escolas, uma do estado e outra do município, ambas da cidade de Rialma - GO. Tem-se como resultado que a inclusão é uma inovação na área de educação, principalmente na Educação Infantil, o que é diferente e geralmente, é necessário ser lembrado de que é provável fazer, porém para que isso aconteça é imprescindível ser manifestado, para que possa ser abrangido por todos e aceito sem oposições. Conclui-se que a inclusão do aluno com NEE em classes comuns determina novas posições e desafios, tendo como tendência serem adicionados também com as dificuldades já existentes do sistema presente, e assim, reafirma a ideia de que a inclusão estabelece grandes transformações a qual tem como objetivo melhorar a qualidade da educação seja para educandos com ou sem necessidades educacionais especiais.
Description: https://www.even3.com.br/ixjornadajuridicaceres/
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8854
Appears in Collections:Artigos da IX Jornada Jurídica 2019

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - NAYALA.pdfTrabalho 2° Período237.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.