Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8526
Title: | SEGURANÇA DO PACIENTE: PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM |
Authors: | BEZERRA, Rosana Mendes BEZERRA, Rosana Mendes OLIVEIRA, Letícia Lima de |
Keywords: | Segurança do paciente Profissionais de Saúde Acadêmicos de enfermagem |
Issue Date: | 30-Jun-2019 |
Abstract: | Introdução: O presente estudo identificou a percepção de acadêmicos do Curso de Enfermagem de um Centro Universitário do interior de Goiás acerca da temática segurança do paciente. Nos dias atuais, profissionais de saúde estão cada vez mais preocupados com a prestação de assistência adequada visando minimizar e prevenir erros. Para tanto, as estratégias de planejamentos assistenciais e gerenciais visam oferecer e prestar uma assistência com qualidade, evidenciando acima de tudo o contexto do cuidado humanizado e seguro, constituindo-se um desafio não só a sociedade, mas para profissionais e equipe de saúde. Objetivo: O estudo teve como objetivo descrever a percepção de acadêmicos do curso de enfermagem de um Centro Universitário do interior de Goiás, sobre o termo segurança do paciente , bem como conhecem, entendem, descrevem e compreendem a temática e suas complicações. Metodologia: O tipo de estudo utilizado para atingir o objetivo proposto, se constituiu em um estudo descritivo de abordagem qualitativa com análise de Bardin. Resultado: Observa-se a importância e a aplicabilidade adequada das ações de segurança diante dessa panorâmica, pois os acadêmicos demonstraram a necessidade da educação continuada assim como associaram a segurança do paciente ao ambiente hospitalar e a várias outras peculiaridades deste contexto. |
URI: | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8526 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - ENFERMAGEM -TCC's 2019.1 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC LETÍCIA LIMA DE OLIVEIRA.pdf | 279.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.