Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8342
Title: SUSTENTABILIDADE: UM NOVO CONCEITO EM PROL DA GESTÃO
Authors: Nascimento, Rosalina Mª L. L
Ribeiro, Joyce Lima
Keywords: Sustentabilidade;
Gestão Ambiental;
Empresas;
Marketing Verde.
Issue Date: 26-Dec-2019
Abstract: O presente estudo teve como objetivo investigar os benefícios proporcionados pela prática da gestão ambiental empresarial tanto para o meio ambiente, quanto para as próprias organizações. Visando alcançar os objetivos propostos por esse estudo, foi realizada pesquisa bibliográfica, em paralelo com análise documental e pesquisa exploratória em sites de cinco grandes e renomadas empresas, duas brasileiras e três multinacionais, para que se tornasse possível o conhecimento acerca do processo de Gestão Ambiental praticado pelas mesmas. Baseado no objetivo proposto desse estudo, os resultados evidenciaram que as empresas brasileiras que se encontram nos holofotes da mídia, assim como de comércio, aderiram e praticam os quesitos da sustentabilidade, e, com isso, acabam obtendo benefícios como aumento das vendas proporcionado pelo marketing verde e pela boa imagem passada para os clientes com a divulgação de suas práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, além da economia de custos em longo prazo.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8342
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo Joyce.pdf232.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.