Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8301
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPAULA, Éder Mendes de-
dc.contributor.authorSILVA, Cristiane Borges da-
dc.date.accessioned2019-12-24T01:07:08Z-
dc.date.available2019-12-24T01:07:08Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8301-
dc.description.abstractA pesquisa tem como objetivo geral analisar a educação formal oferecida ao preso na Unidade Prisional de Goianésia/GO. Mostrar que o apenado consegue desconstruir a identidade criminosa e a partir da educação é possível construir um caráter digno e de mudança de posição frente a criminalidade. Especificamente propõe-se a identificação quais os meios utilizados na UPG que propõe ao preso a ideia de reintegração. A escolha metodológica foi a pesquisa qualitativa com a utilização de instrumentos diversos para coleta de dados, o trabalho norteia para a mudança no sentido de influenciar a criticidade e também a cooperação social e do Estado no sentido de trabalhar a ressocialização do apenado. A importância de oferecer uma educação formal aos presos tem como objetivo de formar um cidadão modificando sua visão para ingressar em uma sociedade mais justo, humano e capaz de proporcionar a si mesmo uma mudança de atitude revendo suas atitudes antissociais.pt_BR
dc.subjectRESSOCIALIZAÇÃO.pt_BR
dc.subjectREINTEGRAÇÃO.pt_BR
dc.subjectDIGNIDADE.pt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO FORMAL PARA OS REEDUCANDOS - UM DIREITO HUMANO FUNDAMENTALpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_TCC_CristianeSilva.pdf4.87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.