Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8289
Title: | Utilização do aplicativo construct em obras de construção civil |
Authors: | Libera Jr, Vilson Dalla Silva, Ana Carolina da Costa Campos, Gustavo de Sousa Oliveira, Matheus Santos de Tavares, Ronnie Von Alcimino Rezende |
Keywords: | aplicativo CONSTRUCT Construção Civil Inovação Tecnologia |
Issue Date: | 27-Nov-2019 |
Abstract: | O presente artigo foi desenvolvido afim de estudos, sobre as causas e efeitos da indústria 4.0 que, por sua evolução, associou a tecnologia ao meio físico. Foram feitas revisões bibliográficas, com base de dados de outros autores, para enfim adotar novas visões sobre o tema. Foi apresentado o estudo da interação de aplicativos na construção civil, com ênfase, no aplicativo construct app, apresenta-se também as tecnologias em geral detalhando-se entre benefícios e desvantagens para construção, dentre outros aplicativos citados, que também são usados com mesma finalidade, evidenciando suas aplicabilidades. Mostra-se evoluções individuais, de forma que, com o desenvolver de cada uma, a facilidade nas atividades realizadas venha a aumentar, e consequentemente trazer a tecnologia cada vez mais, dentro dos trabalhos diários, com redução de inúmeras atividades, que por vez, fossem realizadas por mais pessoas ou que demanda-se uma maior disponibilidade de tempo. Foram localizados, diferentes períodos em relação a adaptação e desenvolvimento. A revisão permitiu abordar questões importantes no uso de aplicativos, o que pode ser benéfico ou não, e pontos a serem vistos, para tomada de decisões preventivas, com possíveis fatores, evitando causas de efeitos negativos. |
URI: | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8289 |
Appears in Collections: | Atividade Integrativa/Jornada Interdisciplinar |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2_AnaCarolinaGustavoMatheusRonnie.pdf | 448.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.