Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/341
Title: | RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA DE ANÁPOLIS GO |
Authors: | Seabra Toschi, Mirza HONÓRIO DA LUZ, SARAH |
Keywords: | Educação Ambiental responsabilidade Social Sujeito Ecológico Responsabilidade socioambiental educação |
Issue Date: | 2012 |
Abstract: | Objetiva-se com este estudo analisar de que maneira as escolas do Ensino Fundamental de Anápolis têm cumprido sua responsabilidade social em relação à educação ambiental. A justificativa desta pesquisa está em a escola tomar para si o desafio de contribuir para a formação de alunos socialmente responsáveis pelo meio ambiente. Dessa forma propicia aos estudantes o desenvolvimento humano, cultural, ambiental, científicos e tecnológicos, de modo que adquiram condições para enfrentar as exigências da atualidade, sendo a educação ambiental responsável pela formação do sujeito ecológico. A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo, com abordagem qualitativa, respaldada pela pesquisa bibliográfica utilizando obras de autores como Carvalho (2008); Gadotti (2001); Gutierrez (2001); Jacobi (2003); Dias (2010) dentre outros. O local da pesquisa foram três instituições públicas de ensino da cidade de Anápolis-GO. O instrumento de coleta de dados foi um questionário. Como sujeitos da pesquisa participaram alunos, professores gestores. Concluiu-se que as três unidades escolares pesquisadas desenvolvem a Educação Ambiental, cada uma à sua maneira, o que se percebeu é a necessidade de maior profundidade e maior comprometimento de todos os envolvidos com a questão ambiental. |
URI: | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/341 |
Appears in Collections: | Dissertações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Sarah Honorio.pdf | 504.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.