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dc.contributor.advisorPAULA, Francinaldo Soares de-
dc.contributor.authorGUILHERME, Célia Silva Souza-
dc.date.accessioned2025-02-24T17:07:39Z-
dc.date.available2025-02-24T17:07:39Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22852-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo compreender as contribuições do endomarketing como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do curso de administração de empresas da FACER-Rubiataba. Para tal, foram pesquisados conceitos e definições do endomarketing, bem como artigos e dissertações sobre o tema, também se realizou a aplicação de questionário para professores e alunos, de forma a levantar dados das percepções que estes possuem da organização e da ferramenta de endomarketing. Os resultados confirmam que o endomarketing a partir de seus conceitos apresentados pode oferecer resultados positivos para a organização uma vez que esta possui falhas e dificuldades como a comunicação interna que podem ser sanadas por meio do endomarketing. Enfim, verificamos que grande parte de seus acadêmicos se consideram parceiros da instituição, devendo esta utilizar dessa parceria de forma a estabelecer uma aliança com estes acadêmicos.pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectCliente internopt_BR
dc.subjectInstituições de Ensino Superiorpt_BR
dc.titleENDOMARKETING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DA FACER-RUBIATABApt_BR
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