Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22849
Title: COMO O FATOR MOTIVACIONAL INFLUENCIA NO DESEMPENHO DOS COLABORADORES: O caso do Supermercado Popular de Rubiataba-GO
Authors: ABREU, Marco Antônio Pereira de
BORBA, Ana Paula de Avelar
Keywords: Motivação
Desempenho
Teoria motivacional
Clima organizacional
Ciclo motivacional
Issue Date: 2013
Abstract: Este trabalho foi realizado com o propósito de avaliar os fatores motivacionais dos colaboradores do Supermercado Popular de Rubiataba, bem como entender o que para eles seja incentivador e estimulante para o desenvolvimento de suas tarefas e para se sentirem motivados, terem um melhor entendimento sobre motivação e como este fator influencia no desempenho dos colaboradores, será exposto neste trabalho, um breve esclarecimento sobre algumas teorias juntamente com os mecanismos motivacionais, falará que o comportamento de um individuo é motivado pela busca da satisfação em suprir suas necessidades pessoais. Relatará a questão do clima organizacional, bem como o ciclo motivacional dentro da empresa estudada. Este trabalho terá como objeto de estudo o Supermercado Popular, onde se fundamentará as teorias retratadas no desenvolvimento da pesquisa exploratória descritiva com o método de estudo de caso, com caráter qualitativo. Através destes métodos de estudo poderás obter os seguintes resultados: a necessidade mais focada pela empresa e a de segurança, onde se percebe maior preocupação de oferecer boas condições de trabalho aos colaboradores, a necessidade de estima e do auto - reconhecimento, pois todos querem ter uma oportunidade de crescimento na empresa.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22849
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2013 - ANA PAULA DE AVELAR BORBA.pdf7.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.