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Title: COMO A GESTÃO DE PESSOAS REFLETE NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO AO CLIENTE
Authors: Mendes, Daniel Ferreira Hassel
Fernandes, Victoria Gomes
Keywords: Gestão de pessoas
clima organizacional
pessoas.
Issue Date: 27-Nov-2024
Abstract: O presente estudo mostra a importância da gestão de pessoas na qualidade do atendimento ao cliente, bem como no sucesso organizacional. Para isso, algumas práticas de RH são fundamentais para aumentar o desempenho da equipe e o engajamento entre elas, práticas essas como o recrutamento e o desenvolvimento de líderes e de um clima positivo. A pesquisa em questão traz a confirmação de que a satisfação dos colaboradores, bem como sua motivação, traz um impacto direto na satisfação do cliente, o que resulta em uma reputação positiva para a organização, assim como aumentando a fidelização de clientes. Logo, é necessário que os objetivos da empresa e o desenvolvimento dos funcionários estejam alinhados, gerando um diferencial competitivo que visa impulsionar o seu crescimento de forma sustentável. Portanto, investir em uma gestão de pessoas que seja estratégica, é primordial para alcançar a excelência no atendimento e um crescimento contínuo.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22786
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