Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22447
Title: GESTÃO PÚBLICA DE SÃO PATRÍCIO-GO: AS VÁRIAS DIFICULDADES EM ADMINISTRAR UM ÓRGÃO PÚBLICO
Authors: ABREU, Marco Antônio Pereira de
SILVA, Meire da
Keywords: Gestão pública
Atendimento
Responsabilidade
Issue Date: 2009
Abstract: A gestão pública, em suas atribuições, tem por objetivo assegurar o funcionamento dos organismos responsáveis no atendimento às necessidades públicas (da população) no que se refere à saúde, educação, segurança, transporte, e tudo mais que seja necessário e convertido em qualidade de vida para uma comunidade, habitantes, a sociedade civil de modo geral. As ações facilitadoras na realização de tais serviços fazem parte das dinâmicas desenvolvidas na rotina de um gestor público bem como seus servidores. Procura-se, com o presente trabalho, expor quais as dificuldades de se administrar um órgão público e melhor viabilizar quais os pontos fracos e fortes do ponto de vista da população sampatriciense. O cenário das observações foi à prefeitura do município de São Patrício-GO. A gestão pública vai muito além de querer contribuir com a sociedade, ela necessita de pessoas com capacitação e honestas para tomar frente aos interesses da população e dos governantes para realizar esse elo de comunicação. Profissionais qualificados e a saída para uma melhor administração dos governos, pois o que esta faltando é pessoas qualificadas, administração e para administrador. Este trabalho foi realizado com o auxílio de pesquisa bibliográfica e questionários apresentados a população em uma quantidade significante, para melhores esclarecimentos os resultados foram demonstrados em gráficos facilitando assim o entendimento.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22447
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2009 - MEIRE DA SILVA.pdf3.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.