Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22185
Title: EDUCAÇÃO COOPERATIVI STA E PARTICIPAÇÃO: CASO CREDIGOIÁS-RUBIATABA
Authors: CARVALHO, Marco Antonio de
GRANJEIRO, Neuza Francisco dos Reis
Keywords: Cooperativismo
Educação
Conhecimento
Issue Date: 2006
Abstract: Uma cooperativa pode ser conceituada como uma associação autônoma de pessoas que se unem, voluntariamente, para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de uma empresa de propriedade coletiva e democraticamente gerida. A solução dos problemas e a satisfação do interesse coletivo são alcançadas com base na troca de idéias e nas discussões. A prática da democracia tem norteado a doutrina cooperativista desde o seu surgimento. Possibilita aumento no nível de participação dos cooperantes nas rotinas e autogestão da CREDIGOIÁS-Rubiataba. O perfil dos associados é delinear, identificar o nível de conhecimento dos cooperados em relação a doutrina cooperativista e apresentar proposta de estudo ou curso para famílias em relação às operações da CREDIGOIÁS-Rubiataba, são os objetivos. propostos neste trabalho. Apesar da importância atribuída à educação, os dados nos revelaram que a maioria dos cooperados entrevistados não reconhecem que tem como meta despertar uma consciência de atuar em grupo de participação solidária, e como membros da cooperativa, participar de atos cooperativos junto à administração. Foi identificado que a maioria dos cooperados não estão preocupados e têm um baixo nível de conhecimento sobre cooperativismo.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22185
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2006 - NEUZA FRANCISCO DOS REIS GRANJEIRO.pdf58.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.