Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22179
Title: DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO ATRAVÉS DO MODELO DE ANÁLISE SWOT EM UMA EMPRESA VAREJISTA
Authors: SOUSA, Marcos de Moraes
BARBOSA, Mirian Luiza
Keywords: Estratégias genéricas
Ambiente externo
Ambiente da empresa
Issue Date: 2006
Abstract: Este estudo monográfico tem por finalidade diagnosticar as estratégias organizacionais do Supermercado Marcus, como forma de se analisar os ambientes interno e externo à organização e as estratégias utilizadas, proporcionando eficácia e eficiência à organização. Para isso foram utilizadas pesquisas com questionários dirigidos ao proprietário e aos clientes e formulários dirigidos ao proprietário e aos concorrentes, e acompanhamento na empresa através das horas de estágio curricular supervisionado, enfatizando­ se os pontos fortes e pontos fracos reconhecidos e suas causas. Assim, além da importância de se analisar o interno, também se faz necessário analisar o ambiente externo e concorrentes, avaliando o mercado e fazendo sua análise como vantagem em relação aos concorrentes. Comprovou-se que o Supermercado Marcus utiliza a Estratégia de Liderança no Custo Total, objetivando a satisfação dos clientes e vantagem estratégica em relação aos concorrentes.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22179
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2006 - MIRIAN LUIZA BARBOSA.pdf1.48 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.