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dc.contributor.advisorFerreira, Carlos Renato-
dc.contributor.authorMoreira, Amanda de Paula-
dc.contributor.authorGomes, Gabriele Pereira-
dc.contributor.authorda Silva, Mayara Lobo-
dc.contributor.authorFerreira, Mônica Santos Elias-
dc.date.accessioned2024-06-19T21:49:03Z-
dc.date.available2024-06-19T21:49:03Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22002-
dc.description.abstractO referido trabalho tem por objetivo apresentar o processo de formação do preço de venda em uma empresa varejista supermercadista através do método de precificação markup por meio de estudo de caso. Esse método faz com que o preço final do produto de estudo, arroz, atinja a margem necessária, assim como, consiga contemplar a totalidade dos custos incorridos para comercialização do produto, acompanhando desde a chegada ao estabelecimento até a saída ao consumidor final. O principal objetivo consiste na análise através do markup da cadeia correspondente ao processo de precificação e as variáveis que o englobam. Esse método utilizado ajuda a empresa no desenvolvimento e alcance de margem e no decorrer do trabalho é possível evidenciar e observar como se dá o processo de precificação e a importância para a manutenção e desenvolvimento que o mesmo atribui à empresa. Utilizando este método e a aplicação correta é possível constatar a eficácia do markup e a eficiência em relação a formação do preço final de venda, a margem desejada e a obtenção de lucros ao invés dos prejuízos.pt_BR
dc.subjectmarkup;pt_BR
dc.subjectprecificaçãopt_BR
dc.titleCUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: UM ESTUDO EM SUPERMERCADO DO INTERIOR DO ESTADO DE GOIÁS COM ENFOQUE NO ITEM ARROZ FRACIONADO EM EMBALAGEM DE 5KGpt_BR
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