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Title: GESTÃO EM FACTORING: O CASO DA EMPRESA "REGIONAL FACTORING""
Authors: SILVA, Marco Antônio de Almeida Pereira da
SOUSA, Agnaldo Ribeiro de
Issue Date: 2003
Abstract: Factoring é fomento mercantil. É negociação mercadológica entre pessoas jurídicas. Atividades mistas, atípicas e voltadas para prestação de serviço, seleção de risco e acessoria creditícia às empresas-clientes. A presente monografia tem como propósito explorar indagações pertinentes à modalidade de investimento/financiamento denominada factoring, do ponto de vista legal, no Brasil, particularmente, da representação organizacional ''Regional Factoring". Propõe captar informações relevantes sobre o tema, disponibilizando conhecimentos precisos, considerando os aspectos teóricos-empíricos em pesquisa qualitativa. Embora não há uma lei específica que regulamenta o factoring no Brasil, mas encontra plenamente amparado por uma associação idônea que responde pelos seus interesses em nível nacional, também há uma sustentação legal às suas atividades operacionais pelo código civil e comercial. Portanto o factoring é uma atividade onde as organizações que utiliza de seus serviços corretamente encontra respostas necessárias para corresponder suas expectativas de mercado.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21840
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