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dc.contributor.advisorSILVA, Marco Antônio de Almeida P. da-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Fernando Gomes de Souza-
dc.date.accessioned2024-04-03T18:14:44Z-
dc.date.available2024-04-03T18:14:44Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21768-
dc.description.abstractO trabalho apresentado vem tratando diretamente sobre o terna "EDUCAÇÃO AMBIENTAL", trazendo com sigo, informações muito importantes e também alguns instrumentos de conscientização, buscando assim a interação de nossa população no intuito de mudar essa cultura predatória, de que não é necessário destruir tudo para se fazer algo que beneficiará alguns, pois todos nós sabemos que nem tudo beneficia a todos. O importante é que busquemos uma nova percepção de encarar de que nunca vai acabar nossos recursos naturais, pois sabemos que são renováveis, mas não é com essa velocidade que estamos destruindo tudo, pois sabemos que a natureza leva anos e até mesmo século para recuperar o que o homem destrói em poucas horas. Este também traz, um pouco da experiência adquiri no estágio que realizei na secretária do meio ambiente de Rubiataba, onde percebi a importância de se poder fazer algo de importante nosso meio ambiente, o quanto é gratificante poder ajudar a proteger, preservar e até mesmo educar aqueles que mais se interessam a colaborar com nossa natureza. Este trabalho também nos traz algumas definições importantes de alguns autores especialistas nesta área polemica sim, mas de grande necessidade para todos, pois a educação. se da em todos os lugares, tanto em casa como no trabalho, porque o próprio nome educação ambiental se define, que é termos educação, amor e respeito por todo nosso meio ambiente em que vivemos; por que o nosso direito começa quando termina o de nosso vizinho, mesmo que esse vizinho seja de qualquer espécie existente em nosso mundo. A casa está para cair e todos estão embaixo e isso tem trazido a humanidade para mais próximo da natureza como um todo, criando um laço de amizade e socorro entre nós e a natureza, não mais só de gozo das coisas da natureza, mas também uma responsabilidade e compromisso maior com a reconstrução dessa casa. E vem trazendo suportes para essa construção, trazendo a Educação Ambiental como seu tema principal buscando com isso a mudança de cultura de todos nós, onde somos moradores e não pagamos aluguel e ainda procuramos destruir tudo que esta feito para nossa própria sobrevivência. No contexto do texto, também se refere a ações educacionais, atuando tanto na educação formal como na educação não-formal, com o propósito de tentar mudar a cultura das pessoas para viver em sociedade com uso racional do espaço e dos recursos naturais. Este sim veio somente contribuir para o bom andamento de todos no sentido de colaborar com informações de grande importância para aqueles interessados em ter um futuro mais promissor com uma melhor qualidade de vida para toda comunidade e principalmente, aquelas que ainda estão por vir. Por que mais do que nós, eles irão precisar de algo que não seja artificial, como os animais, os vegetais, os minerais e até mesmo a humanidade perfeita. Em resumo, este permite alcançar os objetivos de proteção ambiental, e que não se trata de um ramo da ciência ou uma matéria de estudo separada, senão o marco de uma educação integral permanente.pt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectNaturezapt_BR
dc.subjectCultura predatóriapt_BR
dc.subjectHumanidadept_BR
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE RUBIATABApt_BR
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