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dc.contributor.advisorLEAL, Valtecino Eufrásio-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Herika Nicéia Sudário de-
dc.date.accessioned2024-02-21T16:48:39Z-
dc.date.available2024-02-21T16:48:39Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21594-
dc.description.abstractA criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, decorreu dos princípios e dos direitos humanos, com objetivo de proteger todas as crianças e adolescentes, e explicitando que criança é aquela pessoa de 12 anos incompletos e adolescentes, toda pessoa entre 12 e 18 anos incompletos. É de suma importância que a família, o Estado e toda a sociedade, venham garantir prioridade dos direitos que estabelecem a proteção da criança e do adolescente que estiverem em risco. As medidas socioeducativas, são aplicadas aos adolescentes infratores, que se encontra em conflito com a lei, tendo o objetivo de reeducar e ressocializar o menor, com intuito de prepará-lo para a vida, sempre defendendo o bem-estar sem caráter vexatório.pt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectMedidas socioeducativaspt_BR
dc.subjectInfratorespt_BR
dc.subjectProteçãopt_BR
dc.subjectDireitospt_BR
dc.subjectConflitopt_BR
dc.subjectReeducarpt_BR
dc.titleMEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS APLICÁVEIS AOS MENORES INFRATORESpt_BR
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