Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21226
Title: | NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS DE ENSINO QUE (...) PÓS ISOLAMENTO E DISTANCIAMENTO SOCIAL |
Authors: | Pitanga, Artur Vandré Oliveira, Cassiane de Jesus Abreu, Géssica Gregório Naves, Igor Damaceno Cardoso, Rayanne Alves |
Keywords: | estrátegias de ensino, neurociência isolamento pandemia |
Issue Date: | 2023 |
Abstract: | Em vista do contexto emergencial sucedido pela pandemia do Covid-19, manifestou-se a necessidade de avaliar as estratégias de aprendizagem de maneira geral, visando adequar o ensino com o isolamento e distanciamento social. Desta forma, o presente trabalho trata-se de uma revisão sistemática, com uma abordagem qualitativa, tendo como objeto de pesquisa artigos relacionados às estratégias de ensino com ênfase no período pandêmico publicados nos últimos quatro anos, assim, foram fontes de pesquisas a Scientific Eletronic Library Online (SciELO), o portal CAPES, Google acadêmico e Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Portanto, verificou-se com esta pesquisa as principais estratégias de ensino-aprendizagem, utilizadas durante e após o período de isolamento e distanciamento social, bem como a importância da contribuição da neurociência para a facilitação deste processo de aprendizagem. |
URI: | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21226 |
Appears in Collections: | ANAIS X SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA - UNIEVANGÉLICA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM-ESTRATÉGIAS DE ENSINO.pdf | 242.19 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.