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http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21093
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | CAVALCANTI, PRISCILLA RAISA | - |
dc.contributor.author | PALDA, JACKELINE | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-01T20:36:03Z | - |
dc.date.available | 2023-10-01T20:36:03Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21093 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo trata a questão da inclusão das pessoas com necessidades especiais. Durante muito tempo o grupo das pessoas com deficiência foi segregada do ambiente escolar, através das escolas especiais, até iniciarmos a inclusão que toma força em toda a história da humanidade. Esta pesquisa tem por objetivo compreender a realidade das pessoas com deficiência, entender e abordar os mecanismos dos direitos fundamentais e sociais dos deficientes à luz do princípio da dignidade da pessoa humana. Contudo a lei brasileira de inclusão das pessoas com deficiência, também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, nº 13146/2015 ampliou significativamente o espectro de proteção conferido às pessoas com deficiência, ao mesmo tempo em que reconheceu a importância da autonomia, independência e liberdade desses indivíduos para fazerem suas próprias escolhas. | pt_BR |
dc.subject | Capacidade | pt_BR |
dc.subject | Civil | pt_BR |
dc.subject | Políticas | pt_BR |
dc.subject | Públicas | pt_BR |
dc.title | A CAPACIDADE CIVIL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: A SEGREGAÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
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JACKELINE MOREIRA DE PALDA.pdf | 385.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
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