Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21030
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, César | - |
dc.contributor.author | SILVA, BRUNA | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-30T16:58:46Z | - |
dc.date.available | 2023-09-30T16:58:46Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21030 | - |
dc.description.abstract | A presente monografia tem por objetivo estudar a embriaguez ao volante, tendo em vista os impactos causados no trânsito. Foi elaborada em três capítulos que discorrem sobre casos de embriaguez ao volante, abordando qual a responsabilidade penal do condutor; a legislação específica (Código de Trânsito e a Lei seca) e, por fim, a efetividade jurídica, discorrendo acerca da impunidade e da dificuldade da legislação em frear os casos de acidentes de trânsito por embriaguez. É justificada pela importância da compreensão e conscientização dos prejuízos de se ingerir álcool e conduzir veículo automotor. Para isso, é preciso entender a evolução histórica e jurídica do consumo de álcool combinado direção e, também, a criação das Leis secas pelo mundo, como a legislação pátria trata tal tema e a efetividade dessas leis. Esse estudo está fundamentado principalmente no Código de Trânsito, na Lei 11.705 de 2008, alterada pela lei 12.760 de 2012, na Constituição Federal, nos registros históricos e estatísticas. | pt_BR |
dc.subject | Embriaguez | pt_BR |
dc.subject | Trânsito | pt_BR |
dc.subject | Direito Penal | pt_BR |
dc.subject | Lei 12.760. | pt_BR |
dc.title | EMBRIAGUEZ E RESPONSABILIDADE PENAL: IMPACTOS NO TRÂNSITO | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BRUNA RODRIGUES DA SILVA.pdf | 290.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.