Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20886
Title: A MOTIVAÇÃO COMO FERRAMENTA GERENCIAL DE MUDANÇA: UM ESTUDO DE CASO
Authors: CARVALHO, Marco Antonio
ALENCAR, Hugo David de Sá
Keywords: Gestão
Liderança
Motivação
Recompensa
Estímulo
Organização
Issue Date: 2007
Abstract: Numa sociedade, onde as organizações estão passando por grandes transformações, as questões de motivar as pessoas está em alta, ou seja, motivar é ter motivos. Ter motivos para trabalhar, para se dedicar, para se comprometer, para quem quer vencer para querer aprender, para se dedicar àquilo que faz, em busca de resultados. As organizações estão inseridas num ambiente caracterizado por fortes turbulências e mudanças constantes, surgindo à necessidade de se buscar soluções para aumentar sua eficácia e sobreviver no mercado cada vez mais globalizado e competitivo. É hoje aceito que a corporação é mais que uma entidade jurídica empenhada na produção de bens e serviços com a finalidade de lucro. Uma corporação é a síntese de princípios e crenças dos homens e mulheres que lhe dão substância. Mais particularmente, é a expressão daqueles que a lideram em seu desenvolvimento e na construção de seus negócios. Ciente deste contexto, o presente trabalho, apresenta um estudo de caso sobre a motivação como um fator para o melhoramento do desempenho dos funcionários.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20886
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2007 - HUGO DAVID DE SÁ ALENCAR.pdf631.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.