Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1872
Title: O ENSINO DA CIDADANIA NOS ANOS INICIAIS
Authors: Abreu, Sandra Elaine Aires de
Andrade, Aline Silva de
Keywords: Cidadania Ensino
Ensino
História
Anos Iniciais
Issue Date: 24-Jun-2019
Abstract: O artigo analisou o ensino da cidadania nos anos iniciais e teve como foco as aulas de História. Assim, estabelecemos como objetivo geral analisar o ensino da cidadania no 5º ano do ensino fundamental, na disciplina de história, em uma escola pública municipal de Anápolis/GO. E como objetivos específicos: conceituar cidadania e analisar o ensino da cidadania no contexto escolar. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e os dados foram complementados com a observação de uma aula de história no 5º ano do ensino fundamental, cujo tema era cidadania. Quando se trata do estudo da Cidadania e da sua aplicação, em sala de aula, pode-se dizer que, os direitos e os deveres, não sejam pautados apenas pela teoria dos livros, mas também pelas práticas cidadãs. Dentro desse contexto, a cidadania deve ser uma prática reflexiva da sociedade e do ser social, formando o indivíduo como um ser completo, livre, crítico, consciente e comprometido com a transformação social.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1872
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tc 2 pronto Aline.pdf257.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.