Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1872
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Abreu, Sandra Elaine Aires de | - |
dc.contributor.author | Andrade, Aline Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-30T18:45:24Z | - |
dc.date.available | 2019-09-30T18:45:24Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-24 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1872 | - |
dc.description.abstract | O artigo analisou o ensino da cidadania nos anos iniciais e teve como foco as aulas de História. Assim, estabelecemos como objetivo geral analisar o ensino da cidadania no 5º ano do ensino fundamental, na disciplina de história, em uma escola pública municipal de Anápolis/GO. E como objetivos específicos: conceituar cidadania e analisar o ensino da cidadania no contexto escolar. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e os dados foram complementados com a observação de uma aula de história no 5º ano do ensino fundamental, cujo tema era cidadania. Quando se trata do estudo da Cidadania e da sua aplicação, em sala de aula, pode-se dizer que, os direitos e os deveres, não sejam pautados apenas pela teoria dos livros, mas também pelas práticas cidadãs. Dentro desse contexto, a cidadania deve ser uma prática reflexiva da sociedade e do ser social, formando o indivíduo como um ser completo, livre, crítico, consciente e comprometido com a transformação social. | pt_BR |
dc.subject | Cidadania Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Anos Iniciais | pt_BR |
dc.title | O ENSINO DA CIDADANIA NOS ANOS INICIAIS | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tc 2 pronto Aline.pdf | 257.84 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.