Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1872
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbreu, Sandra Elaine Aires de-
dc.contributor.authorAndrade, Aline Silva de-
dc.date.accessioned2019-09-30T18:45:24Z-
dc.date.available2019-09-30T18:45:24Z-
dc.date.issued2019-06-24-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1872-
dc.description.abstractO artigo analisou o ensino da cidadania nos anos iniciais e teve como foco as aulas de História. Assim, estabelecemos como objetivo geral analisar o ensino da cidadania no 5º ano do ensino fundamental, na disciplina de história, em uma escola pública municipal de Anápolis/GO. E como objetivos específicos: conceituar cidadania e analisar o ensino da cidadania no contexto escolar. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e os dados foram complementados com a observação de uma aula de história no 5º ano do ensino fundamental, cujo tema era cidadania. Quando se trata do estudo da Cidadania e da sua aplicação, em sala de aula, pode-se dizer que, os direitos e os deveres, não sejam pautados apenas pela teoria dos livros, mas também pelas práticas cidadãs. Dentro desse contexto, a cidadania deve ser uma prática reflexiva da sociedade e do ser social, formando o indivíduo como um ser completo, livre, crítico, consciente e comprometido com a transformação social.pt_BR
dc.subjectCidadania Ensinopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectAnos Iniciaispt_BR
dc.titleO ENSINO DA CIDADANIA NOS ANOS INICIAISpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tc 2 pronto Aline.pdf257.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.