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dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Lucivânia Chaves Dias de-
dc.contributor.authorCOUTO, Isadora Marques do-
dc.date.accessioned2022-04-20T19:27:21Z-
dc.date.available2022-04-20T19:27:21Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/18690-
dc.description.abstractO objetivo desta monografia é promover discussão frente aos desafios da escolaridade enquanto acesso e exequibilidade da educação que estabelece diretrizes da base nacional, restringindo-se ao estudo na comunidade cigana de Trindade localizada no Estado de Goiás, a aplicabilidade do direito básico a educação na situação de itinerância e produzir um entendimento com levantamento de informações, elementos das nuances da legislação. Trata se de uma investigação que averigua a representação social do cigano, a escolaridade bem como a viabilidade da proposta legislativa do estatuto do cigano e também se está sendo observadas as singularidades e representatividade cigana dentro das leis já existentes. Tem o objetivo de destrinchar posicionamento das unidades escolares e disposições de ordem pública para chegar numa conclusão agregadora que possibilite questionamentos e respostas relevantes diante a realidade da comunidade. Para desenvolver esse objetivo o estudo conta com: pesquisa exploratória, método explicativo e descritivo, levantamento bibliográfico e a pesquisa documental. As reflexões dessa investigação têm ênfase a observações junto à comunidade cigana e procura-se desenvolver de forma multidimensional o contexto interpretativo frente ao recolhimento de informações nos traços que compreendem a participação da comunidade familiar, escolar e políticas públicas, dessa forma, chegar ao melhor entendimento e impulsionar discussões, sobretudo, sobre ciganos no Brasil.pt_BR
dc.subjectCiganos;pt_BR
dc.subjectCidadania;pt_BR
dc.subjectDireito à Educação;pt_BR
dc.subjectDireitos Humanos.pt_BR
dc.titleA ACESSIBILIDADE DA COMUNIDADE CIGANA DE TRINDADE GOIÁS À EDUCAÇÃO, NA PERSPECTIVA DE MARIA LÚCIA RODRIGUES MOTApt_BR
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