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dc.contributor.advisorJunior, Nedson Ferreira Alves-
dc.contributor.advisorSilva, Simone Maria da-
dc.contributor.advisorMota, Jean Carlos Moura-
dc.contributor.authorPEIXOTO, LUCAS VINÍCIUS RODRIGUES-
dc.date.accessioned2022-01-20T17:25:32Z-
dc.date.available2022-01-20T17:25:32Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/18526-
dc.description.abstractO presente artigo científico busca identificar e compreender os limites éticos e normativos à prática do marketing jurídico pelo advogado à luz do Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil e demais normativos vinculados. O estudo se inicia com uma breve contextualização a respeito do atual cenário da advocacia, que é reflexo de forte concorrência profissional, apresentando ainda como o desenvolvimento cultural e tecnológico da sociedade tem impactado este ramo profissional, assim como aborda os desafios enfrentados por advogados de todo o país na busca da prospecção de novos clientes aos serviços jurídicos prestados. Através de uma análise multidisciplinar abordando as diferenças entre marketing, publicidade e propaganda, pretende-se a compreensão da definição e aplicabilidade do tema à advocacia, bem como busca-se entender a linha conceitual adotada pela Ordem dos Advogados Brasil ao disciplinar a matéria. Por meio de uma minuciosa análise dos textos e diplomas normativos pertinentes, almeja-se a identificação das vedações, limitações, possibilidades e flexibilizações ao marketing jurídico na advocacia, com o objetivo de esclarecer e orientar o profissional da área sobre a conduta ética esperada e permitida ao advogado na hora de prospectar clientes. Com as informações obtidas, busca-se negar ou confirmar, através da análise legislativa e bibliográfica da matéria, a possibilidade de o advogado traçar e aplicar estratégias de marketing no exercício da profissão, em harmonia com os princípios e normas éticas vigentes, especialmente dadas as recentes atualizações legislativas sobre a matéria de publicidade profissional.pt_BR
dc.subjectMarketing jurídico. Ética do advogado. Deontologia jurídica. Provimento no 205/2021 – CFOAB.pt_BR
dc.titleOS DESAFIOS DA ADVOCACIA DOS NOVOS TEMPOS: A LINHA TÊNUE ENTRE O MARKETING E A ÉTICA JURÍDICApt_BR
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