Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/18106
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FREITAS, Maria Cecilia Martínez Amaro | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Gabrielle de Jesus | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-29T18:57:30Z | - |
dc.date.available | 2021-06-29T18:57:30Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-20 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/18106 | - |
dc.description.abstract | Visto que as mudanças na sociedade ocorrem diariamente, na educação não seria diferente, o presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre os diferentes formatos educacionais e a importância de contemplar, ainda na formação inicial, áreas de atuação além das escolares. Busca-se compreender se a formação inicial do pedagogo contempla as especificidades da educação não formal para que ele possa atuar nessa área. Incialmente caracterizando as áreas de atuação do pedagogo e seus espaços formais, informais e não formais, em seguida, apresentando as especificidades que o curso de Pedagogia precisa apresentar para preparar o licenciando a atuar em espaços não formais de educação. Outra vertente é se, na UniEVANGÉLICA, o curso de Pedagogia contempla em sua matriz curricular a educação não formal. A pesquisa foi realizada através de estudo bibliográfico e documental, conduzindo à compreensão de que para o pedagogo atuar nas diversas áreas que lhe são cabíveis, é necessário que as Instituições de Ensino Superior comtemplem tais disciplinas em suas diretrizes, facilitando na introdução de pedagogos em espaços além dos escolares. | pt_BR |
dc.subject | Educação formal. Educação Informal. Educação não formal. | pt_BR |
dc.title | FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO E SEU VIÉS VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TC2 Gabrielle.pdf | TCC 2020.2 | 302.71 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.